Branco ou “branco-sujo” (o amêndoa ou o pérola dos catálogos de tintas): quase de certeza que são estas as cores para que está a olhar se está a pensar pintar a sua casa. Espero que este post ainda chegue a tempo de a fazer mudar de ideias! Acho que a nossa casa também merece cores alegres e com energia. Por isso mesmo, deixo aqui algumas ideias de cores que pode experimentar… o que é que pode correr mal? Se não gostar, nada a impede de regressar ao branco!
Laranja damasco
Mais intenso a cor pêssego mas mais claro do que o terracota, o laranja damasco é uma cor suave mas que imprime personalidade a qualquer sala. Embora possa não acreditar, é uma cor todo o terreno: pode usar na cozinha, na sala e até em detalhes na casa de banho. Está muito na moda e acredito que é uma cor que pode dar um “revamp” total à sua casa.
Amarelo mostarda
O amarelo mostarda é uma das grandes tendências da moda deste ano e, como todas as grandes tendências, também se transpôs para a decoração. Primeiro, começámos a ver o amarelo mostarda em móveis estofados, como bancos altos e cadeirões. Agora, o amarelo mostarda é usado em ambientes de interior para criar espaços dinâmicos. Penso que combina na perfeição com uma decoração mais industrial, que é outra grande tendência!
Azul eléctrico
Confesso que não fui uma early-adopter do azul eléctrico. Havia qualquer coisa que me fazia pensar sempre nas portas de casa de banho azuis da minha escola básica… mas, agora, conquistou-me! Acho que é uma cor que tão depressa nos leva para um ambiente mais moderno e tecnológico, como para um ambiente marinho. Definitivamente, ninguém fica indiferente.
Mas agora vem a parte mais importante: pintar com este tipo de cores fortes e garridas exige muita destreza. Para que a pintura fique uniforme e consiga realmente usufruir da cor, recomendo que procure pintores de casa em Lisboa capazes de dar um acabamento perfeito.
Deixe uma Resposta