
Reutilizar e evitar comprar coisas novas são sempre duas boas formas de poupar. Mas não só: também são excelentes maneiras de ajudar o meio ambiente. Muitas vezes, o que é mais sustentável também é o melhor para a nossa carteira. Se está a fazer obras em sua casa, ou se vai construir uma vivenda de raiz, aqui ficam 3 ideias para tornar a sua casa mais eficiente, poupar energia e pagar menos ao fim do mês!
Janelas de PVC
As janelas de PVC isolam melhor do que as janelas em alumínio e, de um modo geral, também são muito mais económicas. A única questão é que o PVC é bastante mais grosso – o que pode ser uma desvantagem estética em janelas muito grandes – e tem um acabamento diferente, pelo que alguns condomínios podem não aceitar esta alteração. Se não tiver nenhum destes problemas, instalar janelas em PVC é bastante mais económico e evita que entre frio em casa (ou que saia calor!).
Isolamento de paredes
Apesar de ser um investimento, isolar as paredes com cortiça, pladur, lã de rocha, lã mineral ou resinas melhora a eficiência energética da sua casa. Isto permite poupar imensa energia no Inverno (porque as paredes conservam melhor o calor) e também isola melhor a casa durante o Verão, porque a mantém fresca. Nos tectos, o isolamento também ajuda a isolar melhor o ruído dos vizinhos – e a parte positiva é que pode fazer isto em qualquer casa, porque não é uma remodelação difícil. Use a Fixando para procurar os melhores orçamentos para isolar a sua casa.
Painéis solares
Nas casas novas, os painéis solares são quase obrigatórios. É uma forma de usar energia limpa e renovável, geralmente para aquecimento de águas, e de poupar na factura da luz ou do gás. Felizmente, os painéis solares já não são tão caros como há uns anos, por isso agora estão ao alcance da maioria das famílias portuguesas.
Boas poupanças!
Deixe uma Resposta