
Se está a pensar casar este Verão, tenha em consideração que há sempre algumas datas particularmente concorridas para casar. Os casais que estão a organizar uma boda para estas datas precisam de reservar tudo com antecedência – a quinta, o catering para o casamento, o fotógrafo e até os arranjos florais. Descubra quais são as datas mais requisitadas para casar em Portugal!
Comecemos pelos dias mais concorridos. A maioria dos casamentos em Portugal, cerca de 60%, ocorre ao sábado. Seguem-se as sextas e os domingos, que cimentam a preferência pelo fim-de-semana. O dia menos concorrido é a terça-feira – se estiverem dispostos a casar a meio da semana, é provável que todos os fornecedores que procuram estejam disponíveis.
Agora que já sabemos quais são os dias mais concorridos da semana, passemos aos meses. Tal como deve calcular, o mês mais concorrido para casar em Portugal continua a ser Agosto. No entanto, nos últimos anos o número de casamentos em Setembro tem vindo a aumentar, quase taco-a-taco com o “mês dos casamentos”.
A partir de 20o0, o dia do ano mais popular para casar em Portugal é o primeiro sábado de Setembro. Ainda está bom tempo para celebrar um casamento ao ar-livre ou durante o pôr do Sol, os noivos e os convidados conservam a boa forma do Verão, e não tem a conotação de ser um mês de “emigrantes”, como relata a Renascença.
Ao contrário do que poderia esperar, o dia 14 de Fevereiro – o dia dos Namorados – não é particularmente popular para casar, especialmente quando não calha ao Sábado. A maioria dos casamentos concentra-se mesmo em Agosto, Setembro, Julho, Junho e Maio. Dentro destes meses, há algumas variações locais: o dia 13 de Junho, o dia de Sto. António, é muito popular em Lisboa.
Por isso, se quer casar nos fins de semana de Agosto e Setembro, já sabe. Comece já a procurar um catering de casamentos e faça a sua reserva.
Deixe uma Resposta