
Há alguns anos, construir uma casa inteligente era um sonho. Hoje em dia, construir uma casa inteligente é um investimento para o futuro. A domótica torna a nossa vida muito mais fácil e tem um impacto muito positivo na sustentabilidade da construção. Mas, se está a pensar construir uma casa inteligente, siga as seguintes dicas:
1 – Os altifalantes inteligentes não são o suficiente
Todos nós gostávamos de dizer “Alexa, apaga as luzes” ou “Alexa, liga o ar condicionado” e a casa fazia tudo o que nós queríamos. No entanto, tal como quando ordenados alguma coisa no telefone e ele não faz, em casa acontece a mesma coisa. Em termos de automação, os altifalantes ainda têm os seus limites. Por isso, invista num centro doméstico inteligente.
2 – Compare sempre várias opções
Antes de escolher um sistema, compare sempre vários orçamentos e as sugestões de vários profissionais. Solicite um orçamento para instalação de iluminação inteligente e analise as propostas dos profissionais. Onde é que vão ficar os sensores? Pode agendar as luzes para ligar e apagar? Qual é a diferença de preço entre diferentes lâmpadas?
3 – Não se esqueça da cozinha
A cozinha é um dos melhores sítios para começar a construir a sua casa inteligente. Há muitos electrodomésticos inteligentes, desde robots de cozinha aos caixotes do lixo, que pode controlar remotamente e que vão revolucionar a sua forma de cozinhar! Nestes casos, pode contratar uma instalação de electrodomésticos.
4 – Avance para outro tipo de domótica
Mas há muito mais que pode fazer para tornar a sua casa mais inteligente. Entre as aplicações mais comuns da domótica estão os sistemas de segurança, assim como persianas automáticas ou controlo do ar condicionado. Só lhe resta explorar todas as opções!
Deixe uma Resposta