
A limpeza de condomínio é sempre um tema que pode gerar discussão entre vizinhos. Enquanto algumas pessoas vêem a limpeza do prédio como uma despesa, outras não se importariam que as zonas comuns fossem limpas todos os dias. Então, com que regularidade deve ser estabelecer a limpeza de condomínios?
Geralmente, a limpeza das zonas comuns (hall de entrada, elevador e escadas) deve ser feita duas a três vezes por semana, dependendo do tamanho do prédio e do número de pessoas que usam o espaço diariamente. Em prédios muito grandes, talvez se justifique fazer a limpeza com mais frequência.
No enquanto, a limpeza das garagens e dos corredores arrumos é bem mais errática. Muitos condomínios “dispensam” a limpeza destes espaços, que acabam por ficar com um aspecto degradado. O ideal é limpar estes espaços pelo menos uma vez por trimestre, e avisar com a devida antecedência para que todos possam retirar os seus pertences.
Por último, lembre-se que é preferível que a limpeza seja feita regularmente por empresas ou profissionais especializados. Isso garante que a limpeza dos espaços comuns é feita com os produtos apropriados e que recebe uma factura, de forma a mostrar aos seus vizinhos todas as despesas do condomínio. Veja aqui como deve proceder à limpeza do seu condomínio.
Se não sabe onde encontrar uma empresa que possa limpar, desinfectar ou desparasitar o seu condomínio, procure limpezas de condomínio no Porto ou limpezas de condomínio em Lisboa. Depois, só precisa de decidir a periocidade mas, como dissemos, duas ou três vezes por semana parece uma boa política.
Por outro lado, se está cansado de guardar todas as facturas e da desconfiança dos seus vizinhos… contrate uma empresa de gestão de condomínios.
Deixe uma Resposta