
Iluminar uma casa para tirar fotos perfeitas pode parecer desafiante, mas com as técnicas e equipamentos certos é possível tirar fotos impressionantes que vão convencer qualquer potencial comprador ou arrendatário. Aqui estão algumas dicas para iluminar uma casa para tirar fotos perfeitas:
- Use a luz natural: a luz natural é a melhor fonte de iluminação para fotos de interiores. Abra as janelas e as persianas para deixar a luz natural entrar na casa. Se a luz natural estiver a incidir demasiado, use cortinas para controlar a luz e, ao mesmo tempo, mostrar que a casa é luminosa.
- Adicione luz artificial: por outro lado, se se a luz natural não for suficiente para a fotografia de arquitectura, adicione luz artificial. Acenda as lâmpadas do tecto e candeeiros por toda a casa para iluminar melhor cada compartimento. Se for necessário, também pode usar focos de fotografia.
- Evite luzes fluorescentes: mas atenção, porque não pode ser qualquer luz! As luzes quentes (geralmente entre os 2700 e os 3000 kelvins) realçam a casa e fazem com que pareça mais aconchegante. Evite luzes fluorescentes, que criam um ambiente fio e desagardável, como uma arca frigorífica.
- Experimente com diferentes ângulos e luzes: tire várias fotos e experimente diferentes ângulos e intensidades de luz. Pode tentar iluminar a casa a partir de diferentes pontos de vista, usar luzes de cores diferentes para criar efeitos de iluminação criativos e veja o que funciona melhor.
- Edite as fotos com cuidado: depois de tirar as fotos, pode editá-las para ajustar iluminação e a exposição, a saturação de cores e muito mais. Faça experiências para perceber o que fica mais fidedigno à realidade e publique as fotos.
Em resumo, iluminar uma casa para fotos perfeitas requer um equilíbrio entre luz natural e artificial. Faça experiências para ver o que funciona melhor! Se mesmo assim não estiver satisfeito com os resultados, veja aqui o preço de fotografia de arquitectura em Portugal.
Deixe uma Resposta