
Poupamos-lhe uma ida ao IKEA e os programas de decoração da Netflix! Descubra quais são as maiores tendências de decoração para 2023:
Areia, azul, azul esverdeado, lavanda e um pouco de vermelho
Todos os anos há cores “tendência” tanto em moda como em decoração. Em 2023, os tons calmos e suaves continuam a dominar com as cores areia e toda uma família de azuis. Além disso, a lavanda –a versão menos intensa do roxo – também será um grande sucesso! Para quem gosta de cores fortes e vibrantes, o vermelho será uma das poucas opções.
Misturar materiais naturais
A mistura de materiais já não é uma tendência de agora, mas torna-se mais forte ano após ano. Em 2023, a mistura de materiais naturais – como a madeira, os metais, o bambu e os bouquets de flores secas – será uma grande tendência. Além disso, isso esta tendência combina perfeitamente com o “orient chic”, outra tendência que transmite calma.
Formas arredondadas
O início dos anos 2000 ficou marcado por móveis com arestas e cantos vivos, de tal forma que os protetores de canto até se tornaram a norma. Em 2023, veremos formas mais arredondadas em assentos curvos, mesas circulares, bancadas em silestone sem juntas, etc.
Plantas e arranjos de flores secas
Uma casa “natural” sem plantas? Impossível. As plantas são uma grande tendência na decoração de interiores para 2023. Algumas empresas, como a Colvin, dedicam-se a vender plantas e arranjos florais que sobrevivem dentro de casa. Mas também vamos encontrar arranjos florais, plumas e outras flores secas nas lojas, como na Maisons du Monde ou na Hôma, etc.
Gosta destas tendências? Quer renovar a sua casa no próximo ano? Procure decoradores de interiores na Fixando e desfaça as suas dúvidas sobre quanto custa um decorador de interiores.
Deixe uma Resposta